Escolha uma Página

Tratamento de Perfurações com MTA

26/jun/2020Tratamentos Diversos

Tratamento de Perfurações com MTA é solução para complicações indesejáveis que permitem a entrada de microorganismos nos tecidos que envolvem o dente.

Em algumas situações, devido ao seu difícil diagnóstico, acesso limitado, ao tempo decorrido após a sua realização ou ao tamanho da perfuração, resultará em um desafio para o profissional conseguir realizar um selamento adequado da área, sendo fundamental o conhecimento sobre o material que será empregado.

O contato direto dos tecidos e fluidos perirradiculares com o material selador exige que este possua algumas características, como ser biocompatível, não ser citotóxico, ser insolúvel e possuir uma boa estabilidade dimensional.

Na literatura, é possível encontrar uma série de estudos procurando, testando ou incorporando substâncias em diversos materiais com essa finalidade. Assim, com a introdução do Tratamento de Perfurações com MTA, houve uma padronização na escolha do material a ser utilizado nas perfurações dentárias, devido a sua consolidação suportada por evidências científicas e apresentadas em diversos estudos realizados até a atualidade.

Veja nosso artigo sobre Remoção de Pinos Intrarradiculares em Dentes Tratados de Canal aqui